Domingo é dia do Primeiro Torneio Misto realizado pelo Galatasaray Voleibol. A competição terá início às 8 da manhã e reunirá doze equipes em busca da vitória em uma das categorias mais divertidas do Voleibol.

Entre as equipes temos representantes de vários times do cenário regional como Nikkei/Jadlog, Santa Felicidade, Voleyart, UNICURITIBA, Gralha Azul, Colombo, Duque de Caxias, Santa Mônica, Galatasaray Voleibol dentre outros.

FORMA DE DISPUTA

As doze equipes serão divididas em quatro grupos com três equipes cada, fazendo dois jogos de Primeira Fase. As equipes que terminarem em primeiro de suas chaves, irão direto para as Quartas-de-Final da competição, enquanto os segundos e terceiro colocados irão para a disputa das Oitavas-de-Final, onde aí sim serão eliminadas as quatro primeiras equipes da competição. A tabela já está pronta, faltando apenas sortear as equipes nas posições de seus grupos para que possamos conhecer os confrontos.

Todos os jogos da competição serão disputados em um set vencedor de 25 pontos, com exceção da Final do torneio, prevista para as 20 horas, que será disputada em dois sets vencedores de 25 pontos, havendo a necessidade de um set desempate esse terá apenas 15 pontos.

Tabela do Torneio Misto Galatasaray

CRITÉRIOS DE DESEMPATE E SORTEIO

Os critérios de desempate da Primeira Fase serão:
1. Número de vitórias: Equipe que vencer duas partidas garante o primeiro lugar e equipe que perder duas fica com o terceiro lugar.
2. Points Average: Em caso de empate triplo (uma vitória e uma derrota para as três equipes, o número de pontos conquistados será dividido pelo número de pontos sofridos. A maior média fica em primeiro, segunda maior em segundo e terceira maior em terceiro.
3. Sorteio: Existe a possibilidade de todos os resultados serem iguais, por exemplo: Equipe A 25-20 Equipe B / Equipe B 25-20 Equipe C / Equipe C 25-20 Equipe A. Nesse caso, haverá um SORTEIO para definir a classificação das equipes entre primeira e terceira colocações.

Hoje à noite a partir das 20h30 haverá o Sorteio das Chaves pra definir os confrontos iniciais da competição. O Congresso Técnico será realizado no A.M.E. Sports Cobra, local da competição de domingo e terá a presença de representantes das equipes e também vai contar com a leitura de informações importantes para os competidores.

O encontro deste noite também serve para que as equipes façam eventuais solicitações e será transmitido AO VIVO em nossa página do Facebook (link).