standard-title GS Voleibol

GS Voleibol

O início

O Galatasaray Voleibol surgiu de uma ideia de um grupo de amigos que se reuniam semanalmente para jogar em na cidade de São José dos Pinhais – PR.

Em anos anteriores, reunidos de forma rápida para disputar alguns campeonatos, surgiu a necessidade de um projeto que fosse mais sólido, com treinos semanais e locais próprios e que trouxesse uma equipe competitiva. No início de 2016, Felipe Lima, hoje técnico e fundador do Galatasaray, entrasse em contato com vários atletas amadores da cidade para propor a criação da equipe.

O nome Galatasaray, homônimo ao clube turco, veio do interesse de um atleta ao esporte na Turquia e assim podem homenagear o clube euro-asiático. Numa tarde de sábado, no dia 30 de janeiro de 2016, sete atletas e mais um técnico se reuniram para treinar no Centro de Esporte e Lazer Maria Pissaia Zanqueta, na Colônia Rio Grande, ali nascia o Galatasaray Voleibol. A partir de então a equipe passou por um período de adaptação em relação à horários e locais para treinamentos, assim como angariar novos atletas que comprassem a ideia e se consolidassem com o time. Em busca de entrosamento e reconhecimento dentro da região, a equipe fez alguns amistosos, assim como a busca dos primeiros patrocinadores, a projeção e encomenda do primeiro uniforme. Nasce também a ideia da realização da I Copa Galatasaray, que seria realizada no começo de abril. No dia 03 de abril de 2016, acontecia com apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, a I Copa Galatasaray com a participação de seis equipes das cidades, região metropolitana de Curitiba e Morretes.

Também houve a participação do primeiro torneio Aberto do Ginásio de Esportes Max Rosenmann. Com todo o projeto em andamento da equipe masculina, vem a criação da equipe feminina do Galatasaray. As meninas entraram com muita dedicação e motivação, o que fez com que inscrevessem duas equipes logo na primeira competição. Em 2017 as equipes da nas categorias denominadas Master já estão em treinamento.

Torneios

Além de se consolidar como clube, o ano de 2016 também serviu para o Galatasaray ficar conhecido pelos torneios que organizou e ajudou a promover. Além de duas Copas Galatasaray, com apoio do Centro Esportivo Cobra, atual local de treinos da equipe, o clube originou a I COPA COBRA com equipes nos naipes masculino e feminino que trouxe finais de semana de muita competição para a cidade.

O torneio contou com diversas premiações por jogo, e o Galatasaray levou duas equipes para as finas do torneio, 3º lugar no feminino e 4º no masculino adulto. No mês de agosto o Galatasaray, ajudou a promover, na cidade de Curitiba a I Copa Integração, em que se consagrou vice-campeão no masculino e bronze no feminino. O lado social também faz parte dos valores do clube. Foi idealizado um torneio beneficente 4×4, com a presença dos nossos atletas e quartetos convidados. O diferencial desse torneio foi a arrecadação de alimentos doados para instituição de apoio social. No mês de novembro houve a primeira peneira da equipe, intitulada Peneira do Bem, em que contou com o apoio de mais de 90 pessoas e arrecadou alimentos para mais uma ação social e que trouxe novos atletas para o clube.

História

30 de Janeiro de 2016
Iniciava-se a história da nossa equipe, na Escola Municipal Ananias Antonio Mauad que nos apoiou durante nosso primeiro ano cedendo seu espaço gratuitamente para nossas atividades com apenas uma equipe no Masculino.

03 Abril de 2016
Nossa primeira competição foi realizada no Ginásio do Quissisana em São José dos Pinhais com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, tivemos a presença do AMR Voleibol grandes parceiros até hoje, Morretes, Playboys de Copacabana, UPV Bairro Alto e República de Curitiba.

Maio de 2016
Iniciamos nossa equipe Feminina. É muito gostoso saber que hoje temos na nossa equipe cerca de 12 remanescentes desse primeiro dia! Muito orgulho das nossas meninas!

Outubro de 2016
I Copa Cobra de Voleibol. Um divisor de águas. Após mais algumas competições conseguimos alcançar sucesso em uma competição de quatro datas, 25 equipes do mais alto nível técnico com jogos excelentes, e uma medalha de Bronze no Feminino!

2017
Um ano de muita alegria, muitas realizações, início das equipes Master, muitos troféus, muitos jogos, nossa primeira viagem, competições fantásticas, recordes de público, de participação, de número de atletas, viajamos pra Istambul e recebemos do Galatasaray permissão e apoio para representá-los no Brasil, sem dúvidas um ano pra ficar marcado como um dos melhores!

Dois anos de muita luta, dedicação e muito trabalho! E que assim seja sempre! Gratidão a todas as pessoas, empresas, equipes, atletas, ex-atletas, espectadores, colegas, investidores, fornecedores, enfim obrigado à todos que fizeram parte da construção dessa história que vai muito longe se Deus permitir!

#GoGalatasaray #Galatasaray #NósSomosVoleibol #NósSomosGalatasaray #WeAreVolleyball #WeAreGalatasaray #WeAreTheBest #türkiye #voleybol #voleibol #GSvoleybol #GSV