O Blog turco FCN, mídia oficial do Galatasaray da Turquia publicou mais uma matéria a respeito da nossa organização! Você pode conferir no link CLICANDO AQUI.

Confira a matéria desta quarta-feia escrita por Berkay Işık traduzida para o nosso idioma:

Hoje vamos falar sobre algo completamente diferente. Fizemos, e tivemos o prazer de apresentar aqui no blog em primeira mão no final do ano passado, o Galatasaray. Basta clicar no link pra relembrar essa história https://goo.gl/K4KTEf. Essa grande equipe continua a fazer um bom trabalho. Basta você digitar Galatasaray Voleibol no facebook para conhecer uma academia de voleibol, que foi fundada no Brasil pelo Felipe Lima e tem váris equipes em diversas faixas etárias de uma forma que amplia as academias do Brasil e da Turquia, e que espalha o amor ao nome Galatasaray.

Em nova conversa com o Felipe eu descobri que a academia organizou um pequeno evento de Voleibol na Região denominado Festival Beneficente das Nações 4×4, com fins solidários como podem observar na última reportagem, a equipe trabalha com isso. As equipes tinham que representar nomes de países, porém foram compostos apenas por atletas brasileiros no masculino e no feminino. Entre os homens, nosso país foi representado por Allan, JUlio, Maurício e Washigton. Das cinco partidas da primeira fase, a Turquia foi derrotada apenas uma vez pelo Irã, que viria a ser o campeão do torneio. Consequentemente, a equipe se classificou para as semifinais. Nessa fase a equipe não conseguiu parar atleta destaque na competição Everson da Rússia, de 2,07m. A Rússia iria disputar a final com Irã e nossa brava equipe foi para a disputa do terceiro lugar onde nosso combinado nacional derrotou os israelenses por 25-21 e conquistou a medalha. Veja abaixo a foto da equipe brasileira que representou a Turquia.

Essa notícia é fantástica! Quando mencionamos o Galatasaray há sete meses a academia era uma pequena agremiação com pouco mais de trinta componentes. Negócios a parte, hoje a imagem do Galatasaray é ouvida de um lado pro outro, atingindo grande parte da mídia regional do voleibol amador. A academia contunua a crescer a passos largos. Mais do que falar de um negócio lateral e agradável é importante frisar que eles exaltam o nome do Galatasaray e consequentemente da Turquia sem quaisquer ajuda ou menção da nossa administração aqui da Turquia, o que deve ser providenciado.

Felipe e o Galatasaray mantêm vivos a esperança de um reconhecimento da administração turca para poder tornar a academia maior com trabalhos sociais de grande impacto e profissionalizar a equipe. O nome do clube está associado a grandes empresas regionais que patrocinam, e fazem a proliferação de nossa cultura, nome e costumes, além de grandes ações. Acho que eles merecem toda a nossa atenção e apoio!

Muito obrigado Galatasaray e Parabéns! A maior família do Voleibol turco no Brasil!”