Jogando no Rede Esportes, a casa da Liga Interclubes de Voleibol, a equipe do Galatasaray/TLM Design sofreu sua primeira derrota na competição. O jogo contra o Paraná Clube terminou com a vitória da equipe tricolor por 2 sets a 0 com parciais de 25-21 e 26-24.

O JOGO

O primeiro set começou equilibrado, com leve vantagem para o Paraná, e se manteve assim até o nono ponto quando as equipes empataram em 9-9. No rodízio pro décimo ponto, a levantadora Glaciele foi pro saque e as tricolores conquistaram uma vantagem de 7 pontos abrindo 16-9. Após uma troca de pontos houve inversão do 5×1 e a entrada da levantadora Larissa do Galatasaray com um saque excelente deixou o Galatasaray próximo no placar novamente, 15-17. Na sequência a equipe turco-brasileira marcou um ponto para cada dois do Paraná, que fechou a parcial em 25-21.

O segundo set começou com um 3-0 das adversárias novamente no excelente saque da levantadora. Aos poucos a equipe foi equilibrando as ações de jogo e pela primeira vez ficou a frente no placar abrindo 8-6. A partir daí o equilíbrio se manteve e um jogo de xadrez dos comandantes das equipes se fez presente, melhor para o treinador Lucas do Paraná Clube, que foi eleito ainda o melhor técnico da Rodada. O Paraná conseguiu abrir 2 pontos de vantagem no fim do set, e abriu 24-21. Conseguimos empatar o jogo em 24-24, mas no fim deu Paraná Clube que saiu com a vitória e os três pontos.

CLASSIFICAÇÃO

Com a primeira vitória das Voleiras e de Vôlei Legal OAB, a equipe do Galatasaray caiu para a sétima posição, e precisa da vitória na próxima rodada dia 20 de Maio contra Rede Esporte Clube Master para se manter lutando para classificar-se para o Final Four da LIV que acontece em Outubro.

DESTAQUE

Mesmo com a equipe saindo de quadra derrotada, tivemos nossa líbero Bruna eleita a melhor da sua posição no MatchDay 2 da LIV. É a segunda vez em dois MatchDays que o Galatasaray tem uma atleta destacada entre as melhores! Parabéns Bruna!